terça-feira, 11 de novembro de 2008

"Rosas para mim"...



.
Depois de uma longa ausência [coisa que nunca tinha acontecido...], voltei à escola e aos meus alunos.
Desde o 10º ano, que acompanho a turma do Curso Tecnológico de Desporto, como professora de filosofia e directora de turma [... que já me fez assistir a uma lista infindável de jogos de todas as modalidades possíveis e imagináveis...].
Hoje era a primeira aula, depois da festa de ontem, nos corredores de uma escola cada vez mais apertada, com as obras...
Apareceram-me com este ramo de rosas vermelhas! e, num abrir e fechar de olhos, juntaram duas mesas e fizeram aparecer um lanche divinal!... [mais o bolo de chocolate da mãe da Cátia!]
Também eu tinha saudades... e preocupavam-me os telefonemas, a saber se estava melhor, a perguntar quando voltava...
Ninguém tinha máquina fotográfica, para fazer o registo deste regresso que cheguei a pensar ser impossível. [... Os telemóveis estão interditos... como é sabido!]
Por isso, cheguei a casa e fotografei as "Rosas para mim"... Coloquei as fotos, tiradas de vários ângulos, na página do Moodle, no item "Momentos para não esquecer!", onde outras se hão-de juntar, como no ano lectivo passado...
.
[É bom regressar, também, para os afectos... e sentir, novamente, vontade de (vos) contar!]
.

10 comentários:

  1. e eu gostei muito de saber...
    e colho uma pétala...

    beijos

    ResponderEliminar
  2. Lindas rosas, lindo gesto, palavras afáveis.
    Como gostei de ler este post teu.
    Vejo-te emocionada e feliz.
    Fizeste-me feliz!
    Boa noticia.

    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Minha linda um ar de:

    Que bom! Nem imaginas como fiquei contente ao ler este teu post. E ao ver as flores que os TEUS ALUNOS te levaram para te dizerem, em voz bem alta, a enorme falta que lhes fazes e como ficam contentes por te terem de volta!
    Contente estou também por te ter de volta por aqui!
    Beijos muiiiiiiito contentes!
    :))

    ResponderEliminar
  4. lindo gesto dos teus aluno[a]s...sinal da dedicação que lhes dás e da simpatia que t~em por ti...gostei imenso de partilhar...

    abraços

    ResponderEliminar
  5. criatura amada :)

    ajuda esses meninos :)

    pois...

    vai ouvir o messiaen na 6ª a noite?

    cedofeita.

    ResponderEliminar
  6. Tanto mimo que aqui se sente
    a sublinhar o ser professora
    .
    .
    .
    adorei os [...] o cuidado em integrar :-)))

    bjo

    ResponderEliminar
  7. falava-te do conjunto de concertos comemorativos do centenario de o. messiaen (5 no porto e o ultimo em roma)
    organista bom: gianpaolo do rosa

    1º é hoje (14NOV) na igreja de cedofeita as 21:30

    ResponderEliminar
  8. Que lindo!
    Rosas para ti porque...
    Mereces.
    pelo afecto que tens pelas
    "pessoas que moram nos alunos".

    beijo de estou contente por teres podido regressar
    :)

    ResponderEliminar
  9. Afinal já percebi que estiveste mesmo doente. Como comecei do fim, também já seu que estás de novo em forma.
    É o dá estar tão ausente da blogosfera...

    bj

    ResponderEliminar
  10. tu estás bem?

    ( preocupas-me..., talvez e provavelmente sem motivo :)
    mas são coisas que sinto.

    ? posso pedir te para me contactares por email, eventualmente para tomar um chá...:)


    ABRAÇO

    ResponderEliminar