sábado, 13 de dezembro de 2008

Das solidariedades...

Antes de começar a trabalhar, num fim-de-semana que parece vir a ser longo e cansativo, lembrei-me daquela vez em que falei de uma formação sobre mediação de conflitos, que me foi proposta para este ano lectivo...
.
.
Entretetanto, como aconteceu com muitas outras expectativas, fui esquecendo.
Voltou-se a falar do assunto. Sem saber como, descobri que sou uma das coordenadoras e a reunião de todos os "projectos e sub-projectos" já aconteceu.
Quanto à formação será no estilo "faça você mesmo" [como nas instruções das prateleiras e dos móveis das grandes superfícies... em que faltam dois parafusos fundamentais... e a tradução está mal feita e sem sentido!]
.
.
Para já, são montanhas de testes e trabalhos para corrigir e pontuar... reuniões de avaliação e actas para fazer e passar para o software da Escola. Pecisamente, quando os PCs começam a queimar discos, de tanto uso e, apenas três, parecem querer funcionar!
A seguir, vêm as reuniões com Encarregados de Educação, de cada Director de Turma...
.
.
Este ano, não tenho que me preocupar com justificações, por não gostar do Natal.
Este ano, não tenho tempo para lamentos natalícios. Está resolvido.
.
.
E é curioso que, no meio dos mal entendidos e jogos de poder em torno da Educação, ainda se formam nichos de solidariedades, quase inexplicáveis!... [pequenos contra-poderes do dia-a-dia, que darão algum sentido ao que já não parece ter... pequenos palpites, sem precisarem de manuais de instruções...].
.
.
[Serão as prendas de Natal...]
.
.
Nota: e as prendas chegaram cedo. Afinal, não terei que me despedir de um blog...