sábado, 13 de dezembro de 2008

Das solidariedades...

Antes de começar a trabalhar, num fim-de-semana que parece vir a ser longo e cansativo, lembrei-me daquela vez em que falei de uma formação sobre mediação de conflitos, que me foi proposta para este ano lectivo...
.
.
Entretetanto, como aconteceu com muitas outras expectativas, fui esquecendo.
Voltou-se a falar do assunto. Sem saber como, descobri que sou uma das coordenadoras e a reunião de todos os "projectos e sub-projectos" já aconteceu.
Quanto à formação será no estilo "faça você mesmo" [como nas instruções das prateleiras e dos móveis das grandes superfícies... em que faltam dois parafusos fundamentais... e a tradução está mal feita e sem sentido!]
.
.
Para já, são montanhas de testes e trabalhos para corrigir e pontuar... reuniões de avaliação e actas para fazer e passar para o software da Escola. Pecisamente, quando os PCs começam a queimar discos, de tanto uso e, apenas três, parecem querer funcionar!
A seguir, vêm as reuniões com Encarregados de Educação, de cada Director de Turma...
.
.
Este ano, não tenho que me preocupar com justificações, por não gostar do Natal.
Este ano, não tenho tempo para lamentos natalícios. Está resolvido.
.
.
E é curioso que, no meio dos mal entendidos e jogos de poder em torno da Educação, ainda se formam nichos de solidariedades, quase inexplicáveis!... [pequenos contra-poderes do dia-a-dia, que darão algum sentido ao que já não parece ter... pequenos palpites, sem precisarem de manuais de instruções...].
.
.
[Serão as prendas de Natal...]
.
.
Nota: e as prendas chegaram cedo. Afinal, não terei que me despedir de um blog...

 

17 comentários:

  1. E não são tão boas essas prendas de Natal?


    Também não será por acaso que as tens...
    Não estás tu sempre pronta a ser solidária?

    Beijo solidário :)

    ResponderEliminar
  2. Linda um ar de
    Nem imaginas ... Esta tarde de tão "atarefada" que estava pensei às tantas que nem tempo tinha para me lamentar do quento esta época me "deprime". Se querer comparar situações.... há coincidências interessantes!
    Beijo de dia de Reis
    :))

    ResponderEliminar
  3. cargazinha catita :)

    sem bolinhas nem luzinhas.

    havia tanto para dizer mas...

    hoje é sabado.

    como nao tenho mais nada para dar

    vai um abraço do tamanho o mundo

    c.

    ResponderEliminar
  4. pequenos gestos que tantas vezes apaziguam e nos reconciliam com o Natal...

    beijo

    ResponderEliminar
  5. quando a felicidade de ser

    se junta à falta de tempo para ver o tempo passar

    (este tempo de natal tão ridiculamente demarcado da vida

    em jogos maquiavélicos de
    consumo s e pressuposto s

    que afinal dizes que é tão tão simples concreto

    e solidário como qualquer dia, outro não sendo senão um dia de respirar,


    GRANDE abraÇo:)

    ResponderEliminar
  6. Os professores andam a sofrer muito, não andam? Não acho justo.

    Muitos cumprimentos.

    ResponderEliminar
  7. Calma! Somos muitos, e cada dia mais, os que desejamos que esta data não chegue nunca. É quando mais crescem as hipocrisias, como cogumelos, a época é boa! por isso abundam...
    Quero-te ver animada, de acordo?
    Que sejas feliz, sempre.

    ;))

    Um grande abraço

    ResponderEliminar
  8. Linda um ar de
    Tanto trabalho assim? Ontem nem espreitei e hoje (continuo em casa "de môlho") vim aqui a correr.
    Espero que estejas bem!
    beijinhos de longe para não te "pegar" bicharoquitos maus.
    :)))

    ResponderEliminar
  9. Estou pra te desjar UM NATAL FELIZ...com amor e felicidade...E UM Ano Novo com sonhos beos e coragm pra novas ideias e realizações...

    bjinho

    Véu de Maya.

    ResponderEliminar
  10. Desculpe não me alongar no comentário, mas eu hoje venho só desejar umas Festas muito Felizes.

    ResponderEliminar
  11. ja chega de tanto empenho e penitencia. mais nao.

    beijo grande para umas festas boas

    :)

    ResponderEliminar
  12. vim para conhecer teu blog. Muito legal, gostei daqui,
    maurizio

    ResponderEliminar
  13. Beijo.

    Tudo bom para ti...

    Boas Festas.

    ResponderEliminar
  14. Pergunto-me como é que ainda nao tinha descoberto este blog ! Obrigada pelos esclarecimentos e parece que aqui vou encontrar muito mais ... :))

    ResponderEliminar
  15. Minha linda!
    Desejo que passes uns dias de repouso e com uns docitos para ajudar.

    Um beijo enorme

    ResponderEliminar
  16. Olá :)
    Já não visitava este espaço faz algum tempito, mas continua a falar da escola, e eu que estou de férias :D

    Pelo menos não se pode queixar, recebeu prendas antes de dia 24, ou 25.
    Beijinho, Feliz Natal e Bom 2009

    ResponderEliminar