quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

A minha Árvore de Natal...

.
A minha Árvore de Natal não está aqui em casa.
Há vários dias que queria eternizá-la numa imagem digital.
Hoje, à espera da hora marcada para a reunião com os Encarregados de Educação da minha direcção de turma, quase sem luz do dia, consegui fotografá-la.
.
É a altura do ano em que este jardim interior é mais bonito. As mãos dos funcionários e a sua mestria em jardinagem fazem destas coisas!... Um grupo de alunos [provavelmente a cumprir "pena" com serviço cívico, em vez de suspensão] ajudava a varrer os galhos e as folhas secas.
.
E brincavam, também... Chamaram-me para ver o coração acabado de gravar no tronco de outra árvore.
.
.

.
Chamei-lhe Tronco de Árvore com o coração de um aluno!...
Este coração gravado de fresco ficará, para sempre, neste tronco.
Tudo pareceu eterno, de repente. Vivo...
.
Procurei outros recantos [que fazem companhia à minha Árvore de Natal, que não está aqui em casa], antes que a luz desaparecesse e começasse a chover a sério. Chuviscava.
.




.
E encontrei um dos meus preferidos, que contemplo das janelas da cantina, quando almoço na Escola.
.
Parece que coisas importantes na minha vida não estão em minha casa.
Isso deve ter algum significado a desvendar.
E, isso terei que admitir, apesar dos muitos pesares.
.
.
[Nota: Esta semana as salas de toda a Escola estavam gélidas. Era tão óbvio... Faltava o calor e o movimento dos mais de mil alunos que já entraram em férias escolares!]
.
.

14 comentários:

  1. bela Árvore!!

    essa, que te signifiCa!




    bOm natal...................:)

    ResponderEliminar
  2. Nota: as salas gélidas são mais fáceis de suportar do que mil e tal alunos.

    ResponderEliminar
  3. http://2.bp.blogspot.com/_m9U1-1Lk__0/R2VfYsM8W5I/AAAAAAAAA5Q/IwHcJD_Z4XU/s1600-h/PULSARVOTOS.jpg

    ResponderEliminar
  4. A tua árvore de Natal, é, sem dúvida, lindíssima.
    Como lindo é o título "coração de aluno".
    São estas pequenas coisas que fazem...Natal.
    Beijo grande

    ResponderEliminar
  5. olha bem dentro de ti, com muito amor e compaixão pelo SER Lindo que tu és.Vais encontar o que te falta e talvez. surpeender-te bastante.Experimenta.
    Um bom Natal introspectivo e cheio de surpresas.

    ResponderEliminar
  6. Caro ou cara anonimo ou anónima,

    Obrigada pelo "conselho".
    Se me conhecesses, isto é, se é que me conheces, mas não me conheces, realmente, saberias que o natal seria a época menos introspectiva, para mim. Há demasiado ruído para me dar aos desfrutes da introspecção.
    Olhar para dentro de mim, ainda por cima com muito amor e compaixão?
    Estarei a precisar assim tanto de me condoer de mim própria?
    Enfim... ando um bocado infeliz, mas a palavra compaixão lembra-me tanto religião, mais precisamente "catolicismo"!...
    Obrigada, mas não seria capaz.
    Depois, vamos pensar que não encontrava nada disso?
    Era uma grande perda de tempo. Aí sim, uma grande tristeza.
    Mas, obrigada, na mesma.

    ResponderEliminar
  7. Olá Zé!
    Achei piada ao teu comentário.
    Mas, verdade, verdadinha?
    Senti a falta daqueles galfarros.
    E, o que mais me irrita, é que é por causa deles que eu lá estou, mas não é por minha causa que eles estão lá...
    Enquanto a relação for tão desequilibrada, não há nada de jeito nem para uns, nem para outros.
    Mas que senti falta, senti.
    Bj

    P.S.: Eu também sou uma friorenta...

    ResponderEliminar
  8. ESCUTA O SOM MAIS PURO DA TUA VOZ....

    Boas festas:)

    ResponderEliminar
  9. "coisas importantes na minha vida não estão em minha casa"... que esperavas?!...

    bela a tua árvore. com um coração gravado.

    (à margem: ainda há professores. é bom saber...)

    ResponderEliminar
  10. NAS












    CER









    de sangue ar musgo vento e água








    ~






    .

    ResponderEliminar
  11. Gosto da tua árvore e gostei que a tivesse partilhado connosco.

    Um beijo amigo

    ResponderEliminar
  12. gostei muito da tua arvore ;-)
    e o teu blog ta muito giro.
    espero k nao te importes k eu tenha aparecido assim sem avisar mas andava a vaguear pelo os cantinhos dos meus amigos e o teu chamou me atençao.

    ja agora aproveito para te desejar um feliz ano de 2008 e tudo de bom para ti.

    um beijinho

    ResponderEliminar
  13. Uma árvore com um coração...já sabia...


    Olhos abertos de espanto
    A esperança renovada
    Há um novo ano que anuncia
    Os passos da felicidade na sua chegada

    E porque gosto de ti
    Companheira de viagem
    Que a minha companhia
    Não seja uma miragem

    E porque tocaste o profeta
    Com a delicadeza da tua terna mão
    No abrir das minhas portas
    Ilumino teu coração


    Um mágico 2008


    Um beijo da luz

    ResponderEliminar