domingo, 8 de fevereiro de 2009

Nem sempre morrem de pé...

.
.
Esta árvore não morreu de pé.
Arrancaram-na do chão, quando eu nem vi.
Um dia, olhei para o jardim interior e tudo era outra coisa: lodaçal de chuva de Inverno, cimento, areia e entulho.
Ninguém se lembrará mais daquele jardim e desta árvore, que tinha o dom de tudo celebrar.
.
.
[Ando assim, como tudo o que era e se transformou noutra coisa, informe e irrelevante. Recordo os tons de verde. Até à Primavera. Até ao Verão. Quando chegarem, de outra maneira...]
.
.

14 comentários:

  1. linda um ar de

    E palavras para comentar o teu post? Não tenho...
    beijo de domingo
    :)))

    ResponderEliminar
  2. Querida um ar de...
    Até eu fiquei triste com a morte da tua árvore. Lembro-me muito bem dela.
    coincidência hoje ser dia de árvores. a d' aluaflutua é uma árvore que me disseram estar a morrer. Curiosamente também vive dentro do espaço de uma escola, onde morrerá de pé.

    Quanto às datas...espero que não te sintas nada nada culpada. Não é caso disso. Eu também ando como que suspensa. Depois te conto.

    Beijo grande.

    ResponderEliminar
  3. A primeira impressão foi de que a árvore estava congelada, num ambiente de geada intensa, dessas que se acumulam já que o dia é tão frio como a noite.
    Tudo é mais grave, alguém matou uma árvore e ademais que tu admiravas, o que lamento. Protejo as árvores, elas cuidam-nos.
    Noto-te melancólica e não te quero ver assim. Cuida-te muito e pensa em positivo. Quero continuar a ver esse semblante sorridente que já vi, e gostei muito.

    Beijinhos de boa amizade

    ResponderEliminar
  4. pois...

    arvores que sao mortas em nome da estupidez e de um sem numero de razoes para as quais ja nao há paciencia.

    e um cha verde?

    sei onde o fazem de todas as cores :)

    vai?

    ResponderEliminar
  5. pois...

    arvores que sao mortas em nome da estupidez e de um sem numero de razoes para as quais ja nao há paciencia.

    e um cha verde?

    sei onde o fazem de todas as cores :)

    vai?

    ResponderEliminar
  6. Tão triste quando morre uma árvore, ainda mais se é do nosso jardim interior.
    Quem sabe alguma raíz ficou, e na primavera, quem sabe...

    ResponderEliminar
  7. http://tradital.blogspot.com/2006/05/blog-post_115017202975945536.html


    de fazer bem :)

    ResponderEliminar
  8. Oh! Até eu já estava afeiçoada à tua árvore! Por que a mataram?

    Beijo

    ResponderEliminar
  9. a dor das árvores desenraizadas. perseguindo o verde. em desejo da primavera.

    beijos

    ResponderEliminar
  10. beijinho de quinta feira... de longe por causa das bactérias que me andam a incomodar

    Beijo

    :))

    ResponderEliminar
  11. Fui ver a árvore de natal :)

    Ninguém se lembrará? Lembrarás tu. e acabaste de a eternizar aqui para além dos verbos.


    [não queria que a minha escrita assustasse]

    um beijo, sem ausências porque vou estando.

    ResponderEliminar
  12. ternamente se morre a ser gente.

    arrancados de acreditar

    um dia olhamos e somos água

    lodaçal

    onde um segredo de rios e margens deverá ( ainda

    de novo

    ser

    escavado

    ( até à veia d´água



    beijo



    ~

    ResponderEliminar
  13. Mais um beijinho de quinta feira!
    :))

    ResponderEliminar