sábado, 29 de março de 2008

Dos [bons] regressos!...

.
.
Mais uma vez, um dos meus recantos preferidos, agora, com um ar de Primavera, que espero reencontrar.
.
.
.
.
Não lhe falta um vaso de rosmaninho, que me faz lembrar o planalto de Castelo Branco e as serras da Beira Interior, com os aromas da minha infância... [nos passeios com a minha avó e, mais tarde, com o meu filho, nos anos em que dei aulas por aqueles sítios].
.
.

.
.
Nos pneus velhos e reciclados, para o efeito, também cheira a alfazema... [E havia abelhas enormes que me deixaram aproximar o suficiente, ocupadas que estavam a recolher o pólen.]
.
.
.
.
Estes recantos, que me encantam, estão atrás destes cacifos que ainda deixam ver a árvore que se transforma, ciclicamente, em todas as épocas do ano e em todas as partidas e regressos...
[Um dia..., vou ter saudades destes instantâneos, certamente.]
.
.

dedicadas à Marta, Fotos de recantos escolares