sábado, 29 de março de 2008

Dos [bons] regressos!...

.
.
Mais uma vez, um dos meus recantos preferidos, agora, com um ar de Primavera, que espero reencontrar.
.
.
.
.
Não lhe falta um vaso de rosmaninho, que me faz lembrar o planalto de Castelo Branco e as serras da Beira Interior, com os aromas da minha infância... [nos passeios com a minha avó e, mais tarde, com o meu filho, nos anos em que dei aulas por aqueles sítios].
.
.

.
.
Nos pneus velhos e reciclados, para o efeito, também cheira a alfazema... [E havia abelhas enormes que me deixaram aproximar o suficiente, ocupadas que estavam a recolher o pólen.]
.
.
.
.
Estes recantos, que me encantam, estão atrás destes cacifos que ainda deixam ver a árvore que se transforma, ciclicamente, em todas as épocas do ano e em todas as partidas e regressos...
[Um dia..., vou ter saudades destes instantâneos, certamente.]
.
.

dedicadas à Marta, Fotos de recantos escolares

14 comentários:

  1. Este regresso da Primavera é sempre tão agradável :)
    Falou das abelhas.
    Eu gosto delas, nunca me fizeram mal, porém tenho um pouco de receio quando ouço o seu zumbido.

    Gostei :)

    ResponderEliminar
  2. Essa tua árvore encantada realmente é um fascínio.
    Ainda bem que a descobriste e adoptaste no lugar onde tanta coisa não é como desejas...
    .
    E não arranjas uma quarta-feira para almoçar?
    Beijo grande.

    ResponderEliminar
  3. Minha querida Tinta Azul,

    A saudade é tanta que te diria, já, que sim...

    Mas não sei o que a Escola me reserva para as próximas semanas e terei que ver, primeiro.

    [BEIJO]

    P.S.: Sabes que os meus colegas não reconheceram estas imagens?

    ResponderEliminar
  4. A árvore dos milagres atrai-te mesmo. Quanto ao edifício não precisavas de dizer que é "escolar". Nessa decadência, tinha que ser uma escola...

    Bom domingo e... bom regresso
    beijinho

    ResponderEliminar
  5. Olha Graça,

    Até me fizeste rir!...
    Estou a tentar tornar o regresso o mais "soft" que consigo.
    Ainda por cima, a escola vai entrar em obras, em Junho!...
    Imagina o que será para o ano que vem!... Nem quero pensar na confusão e no barulho...

    Estou cheia de dores nas costas! Vou intervalar...

    Beijo grande para ti.

    ResponderEliminar
  6. bom regresso ...
    mas regressa sempre aqui onde fazes muita falta...

    mas, pelas alminhas, tu nem me fales em obras que me dá uma coisinha muito má... desde Janeiro... até entendo melhor a "sentença bíblica": tu és pó e em pó de hás-de tornar...ainda percebo menos os que se "agarram ao pó" e começo a questionar seriamente o cheiroso pó de talco da infância...se não tivessem (quase) terminado acho que eu é que ia "pó galheiro" ehehe
    bjs

    ResponderEliminar
  7. muito bela a circulação do tempo nas imagens...

    e curiosamente, a dificuldade de ser simples

    de olhar significar e reconhecer as coisas mais óbvias...

    e sim, os ciclos

    o regresso... :)






    mil beijOs

    ResponderEliminar
  8. bom regresso, então!

    entre o Natal e a Páscoa este ano foi um "saltinho" que mal se deu por ele...

    aguardo o desenrolar da Primavera... que espero seja auspiciosa!

    ResponderEliminar
  9. Enquanto esperamos o Verão e insistimos em regressar, assim...


    [BEIJO]

    ResponderEliminar
  10. Ora,

    Nem correu mal!...
    Não fora o cansaço acumulado e a falta de uma hora e teria estado mais desperta!

    Entretanto, não há bela se "senão" e já me arranjaram mais trabalhinho!... Mais uma "turma" de apoio a filosofia, já que são muitos. Claro, que não é minha. Vamos ver o que se pode fazer pelos rapazes e raparigas...

    O lema em todas as aulas é "tolerância 0". Coisa policial, mesmo.

    Auspiciosa primavera... todos com um ar cansado!...

    ResponderEliminar
  11. Olá :)
    Pois é as aulas começaram.
    As minhas julgo que começaram bem, a ver pelo 2 dias que já tive e os seus, cansativos ?

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. well well
    hoje é quarta feira .. I'm looking for a new post! lol lol
    (sem pressão que não estamos em tempo disso)
    beijinhos e até logo

    ResponderEliminar
  13. Estive todo o dia sem net.
    Muito me espanta ter, agora...
    Já me aborreci com o "fornecedor"...

    Está mau para posts.
    Ontem dei duas aulas com uma enxaqueca [daquelas, do tipo alucinações visuais, com ressaca do analgésico...]. De tarde dei mais outra e foi obra!

    Os alunos da manhã foram impecáveis! Ficaram preocupados, mas as aulas decorreram muito bem.

    Cheguei a casa desmoralizada e dorida.
    A coisa andava a anunciar-se. Não descansei nada...

    No caminho para casa, muito devagar, pensei em desistir desta vidinha de caixeiro viajante carregado de livros e novas tecnologias...

    Acho que estou a ficar doente, para além de preocupada. Depois, não consigo faltar!... Tenho tudo tão controlado que não dá mesmo.

    Um beijo para ti Maria do Sol.

    ResponderEliminar
  14. Venho espreitar pela janela da quarta-feira. A que horas abre?
    :)
    Beijo grande

    ResponderEliminar