segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

"A School with a View"...







.

Hoje esteve um dia de falsa primavera...

A viagem foi feita à mesma hora.

Começou com a luz do sol, ainda que tímida e filtrada por alguma neblina.

.

Resolvi sair num dos muitos tempos mortos da manhã e consegui ver o mar ao fundo desta pequena avenida, em frente ao portão principal, depois de atravessar o jardim e a praça.

.

Tem nome de filme - Escola com vista para o mar [lembrei-me de "Quarto com vista para a cidade", "A Room with a View"...]

.

E achei simpática esta analogia.

.

Mais uma história que se inventa, para tornar o dia mais sorridente [com Um Ar De sonho, que não tem, definitivamente, mas faz de conta...]

.

Depois, no final da tarde, a saída e o regresso.

.

.
Porque... amanhã há mais.
.
.
.

 

3 comentários:

  1. daqui de longe ia jurar que esse mar (da vista da tua escola) é VERDE...
    um beijo

    (acho que nunca te disse que gosto muito do modo como escreves)

    ResponderEliminar
  2. Minha querida Mariadosol,

    Ele tem dias... o mar.
    Estava verde.
    Não tão verde quanto a relva, mas estava verde.

    Quando fumo um cigarro, cá fora, coloco-me bem em frente da avenida e já lhe vi diversas cores.

    Em dias de nevoeiro, não se avista nada.

    Bj

    P.S.: muitas vezes, preciso é de escrever... não é muito mais do que isso, acredita.

    ResponderEliminar
  3. e eu não sei?

    Respondi-te há pouco relativamente a um comentário teu lá no meu cantinho qq coisa: qt muito escrita terapêutica....o que não quer dizer que não se goste do que se lê.

    bj

    ResponderEliminar