quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Das cores... e...


.
.
A minha mãe foi hoje operada às cataratas. Ainda não saiu... O meu irmão mais novo diz que correu bem. Estou à espera de mais notícias.
.
.
Também espero por notícias minhas... amanhã.
Finalmente, teria que chegar o dia em que a corda quebra.
Quebrou. Julgo que quebrou...
.
.
Vou tentar saber porquê [isto é, a versão médica sobre tal facto, de facto, anunciado...]. A outra versão... acho que sei qual é, mas não é relevante.
.
.
Não sei o que me parece estar assim...
Não sei o que me parece... [Acho que me parece mal!]
.
.
[Espero que a minha mãe olhe para estas cores e as veja, com todo o seu esplendor. E que sinta um contentamento que eu não sinto... mas lhe desejo, porque as cores parecem ter um significado diferente, para cada uma de nós.]
.
.
Cocktail de Luz, de Paulo Ferreira in olhares.com

15 comentários:

  1. O que quebrou em ti? Posso ajudar a colar os cacos?
    Vinha aqui convidar-te para visitares o sarrabiscos para saber das minhas novidades.

    Um beijo disponível (sempre)

    ResponderEliminar
  2. Nem falei da tua mãe mas a operação às cataratas, hoje em dia, é uma rotina simples. Mas espero que esteja tudo bem.

    beijinho de desculpa

    ResponderEliminar
  3. a minha mãe foi há uns meses e ficou melhor, apesar de ter tido um medo de morte a operação é rápida e indolor. que tudo corra bem!

    ResponderEliminar
  4. a minha mãe foi há uns meses e ficou melhor, apesar de ter tido um medo de morte a operação é rápida e indolor. que tudo corra bem!

    ResponderEliminar
  5. O meu abraço de solidariedade e de força, se possível...
    E as cores continuam à tua volta, à espera de serem notadas:))

    ResponderEliminar
  6. Frágil e palpitante luz
    A beleza é feita de ternos murmúrios
    A voz quebra a quietude do silêncio
    A chuva leva a terra ao encontro dos rios

    Não há fracassos no sonho
    Caminhei nas nuvens para te ver do alto
    Abri os braços ao relâmpago
    Desci à terra, senti nos pés o frio basalto


    Vem comigo escolher o caminho


    Mágico beijo

    ResponderEliminar
  7. gostar assim das cores

    [ embora

    não se

    sintam

    em

    dias

    t

    ã

    o

    fechados.

    e no entanto breves

    e no

    en TANTO


    ~


    B E I J O. A B R A Ç O


    ~

    ResponderEliminar
  8. tenho muito

    BOA

    referência

    dessa operação... :)

    ResponderEliminar
  9. o arco-iris volta de certeza à tua mãe...em ti já existe...na tua alma perfumada... o tempo fará o resto...

    abraço

    ResponderEliminar
  10. A minha mãe está bem. Já consegue ver, embora tenha que ter alguns cuidados.
    Obrigada a todos.
    [Beijos]

    ResponderEliminar
  11. Que bonito!!! Que cores!!! Palavra de daltónico. Bom, vejo cores, mas neste caso só a azulada. Mesmo assim gosto.

    Espero e desejo que a tua mãe supere o transe, e que tu também.
    A vida só é entendível caminhando firme e para a frente. O efeito caranguejo não serve para os humanos, bom, pelo menos para mim.

    Noto-te taciturna e melancolia e não deve ser assim, quero-te firme nas conclusões e nas decisões. Não esqueças, o tempo tudo o cura. Enquanto à vida, à esperança... de ser feliz.

    Voltareis a poder contemplar, em plácida convivência, as cores do arco-íris. Assim o desejo.

    Um dito espanhol:
    "... todo es según el color del cristal con que se mire..."

    Um grande abraço

    ResponderEliminar
  12. as cores voltarão ao teu sorriso. e aos olhos da tua mãe.

    assim espero. e desejo...

    beijo terno

    ResponderEliminar
  13. desejando que tu e a srª tua mae fiquem bem de saude

    *

    cesar

    ResponderEliminar
  14. querida um ar de

    A operação às cataratas felizmente hoje em dia é uma rotina simples. Vai tudo correr bem!
    E tu? E tu? E tu? Que posso fazer?
    beijos de todas as cores!

    ResponderEliminar
  15. Que a Mãe veja as cores e que a Filha as veja também.
    Beijos

    ResponderEliminar