sábado, 20 de setembro de 2008

Do sono e do esquecimento...


.
.
Quando era criança, detestava dormir.
Como se perdia tempo a dormir e a comer!...
[Conta-se que, de todos os irmãos, fui a mais indisciplinada, nestes cuidados. E... não me lembro de ter tido problemas a adormecer os meus irmãos pequenos ou a dar-lhes de comer...]
.
.
Mais tarde, continuei a achar as horas de sono um desperdício e sempre disse que "não vou daqui ali para comer".
.
.
Hoje, durmo estupidamente.
Hoje, tenho um sono de anos em que tentei esquecer o sono...
Hoje, tenho os sonhos acrescidos, dos anos em que nem dormia [apenas parecia sonhar, nos momentos derradeiros de quem dorme depressa...].
.
.
[Hoje, continuo a não "ir daqui ali para comer"... ]
.
.

Foto de Alexandre C. in olhares.com, modificada

8 comentários:

  1. eu nao vou daqui a li para comer nem para dormir:)

    é uma perda de tempo

    dizem que os velhos dormem pouco

    tenho que aproveitar tudo o que me resta.

    desejos de saude

    bjºs

    ResponderEliminar
  2. Linda um ar de

    Tal como tu não vou daqui ali para comer e conheço esse sono longo, aparentemente inexplicável. Da capital, onde vim "trabalhar" um beijo de como te entendo.

    :)

    ResponderEliminar
  3. só os sonos tranquilos guardam sonhos regeneradores...Mas que mudança flutuante!?. Excesso de trabalho, talvez, que não realiza plenamente? Bom descanso e uma noite tranquila.

    abraço

    ResponderEliminar
  4. Não sei... como interpretar o teu post...
    Uma pessoa activa e sã, dorme o suficiente para regenerar a energia perdida.
    Tenho o pressentimento que estás a passar uma etapa de desgaste excessivo, mas emocional, que é o que mais desgasta.
    Trabalho inadequado ou não compensado; Enfrentamentos conjugais; Roces com amigos e companheiros; Mal valorada... tudo isto pode provocar uma causa efeito relativa à tua sintomatologia. Vou vem? Se è assim muda de canal, não te autodestruías.

    Palavras de amizade

    Beijos reabilitadores

    ResponderEliminar
  5. dá-me essa língua mais audível, traz-me coisas simples - lavar, chuvar, aguar,

    e

    dormir, sim, descansar muito,,,

    ResponderEliminar
  6. nem dormir nem viver depressa

    ,como terra tudo é

    devagar

    [ despindo a casca múltipla

    de nada



    ~



    ABRAÇO *

    ResponderEliminar
  7. Sonos acrescidos? Quem dera que eu pudesse alcançar o mesmo...
    O sono é descanso mas tb esquecimento. às vezes tão preciso. Quem dera...

    ResponderEliminar
  8. Com uma diferença, eu vou daqui ali para comer. Se for muito bom. Aprecio. Embora nem sempre.
    Quanto a dormir, há dias em que parece que o corpo precisa urgentemente de ficar deitado durante muito tempo. Hoje foi assim. Parece que a posição vertical não lhe estava de modo algum ao alcance.

    Beijos de muito sono
    :)

    ResponderEliminar