quinta-feira, 11 de setembro de 2008

September 11' 09" 01


.
.
11 realizadores e uma proposta idêntica: um pequeno filme com 11 minutos, 09 segundos e 01 frame...
Para quem não viu este conjunto de filmes, a pretexto do 11 de Setembro de 2001, vale a pena ir buscá-lo a um clube de vídeo e gastar algum tempo [felizmente, gastei o meu tempo quando ainda o tinha...].
.
.
[Aqueles que me impressionaram mais: Sean Penn (realizador dos EUA) e Shohei Imamura (realizador do Japão)... porque se pode contar a mesma história, terrível, de tantas maneiras!... E relativizo... ao recordá-las...]
.

12 comentários:

  1. Não vi.
    Obrigada pela sugestão. Vinda de ti só pode ser boa, sobretudo desta área.
    Beijos mais que 11

    ResponderEliminar
  2. Vou tentar encontrar o filme, porque o "perdi" nem sei como...
    Agradecida.

    ResponderEliminar
  3. não vi. e não vou ver (desculpa a franqueza). tenho outros "11 de Setembro" para "celebrar"...

    beijo

    ResponderEliminar
  4. Querido amigo,
    Não tens que pedir desculpa pela franqueza.
    Eu imagino, apenas, a que onzes de setembro te estarás a referir...
    [Um beijo, então...]

    ResponderEliminar
  5. Celebre-se o valor da vida, da paz, e da pessoa humana contra o terror, a tortura e a violência...

    Trivialização do mal? para que serve? Quero ir para o céu...

    bjinho

    ResponderEliminar
  6. lugares ( onde teu nome

    est-en-de


    man-ta






    ( flor-d`água c-anta





    [ por vezes inserena mente

    - ainda assim...

    ResponderEliminar
  7. linda um ar de

    Já tinha lido sobre este filme e curiosamente o que li também destacava a "leitura" do Sean Penn". Não vi...Como não vejo quase nada do que interessa ultimamente!

    beijos

    :))

    ResponderEliminar
  8. Evidentemente. Varias pessoas presenciam uma cena urbana e nenhum a relata igual. Valido para uma tragédia.

    Tenho por costume responder a quem me escreve e ali deixei este comentário... hoje melhorado...
    ... ainda sinto o calor da tua mão, quando te ajudei a superar aquela pedra ao pé do caminho; é a ternura que me inspiras a que me impulsou a tal atitude...
    Tudo é possível quando se quer... andar com segurança.
    Já está bem de tantas reticências!
    Obrigado, um ar de, pela tua sempre tão agradável companhia virtual.

    Um delicado abraço

    ResponderEliminar
  9. Amigo Duarte,

    Normalmente, não respondo aos comentários, por falta de tempo, ou sei lá...
    Às vezes, vou directa ao blog de quem comenta e respondo aí, ou deixo outro comentário...
    Mas vou responder-te, agora:
    .
    O que me deixas aqui é de um valor inestimável!... Aguardo os teus comentários com muito carinho e, também eu, me preocupo contigo, embora perceba que és um homem forte e com a sabedoria necessária para conseguires ser feliz!...
    Volta sempre...
    [Beijo amigo]

    ResponderEliminar
  10. Se representa um esforço não o faças, sei que vias mal de tempo.

    Reconhecido...

    Besos

    ResponderEliminar