sábado, 28 de junho de 2008

Devaneios de Verão...


.
.
Calor!... Finalmente.
Agora, procura-se a sombra, para refrescar o corpo…
Ontem, pela primeira vez, em vários meses, passei o dia no Porto, a andar de um lado para o outro, enfiada no carro, durante os percursos.
.
.
O calor, nas cidades de asfalto, não brinca com as brisas do mar, com as nortadas constantes, a que estou habituada.
Tolda a mente, amolece, salga o resto do corpo, onde toda a roupa é quente. Finalmente, apetece a água, a sombra… [por ente raios de luz branca…branca!]
.
.
Segunda-feira, voltarei ao lugar onde o mar se anuncia no horizonte, em todos os dias soalheiros. Voltarei ao lugar onde a manhã, quase sempre, é enevoada e fresca…
Por hoje, é o asfalto, se decidir sair.
.
.
Alguém começa a pensar em destinos para férias, mas com pouco afinco. Alguém começa a ter decidir por mim, que eu não tenho vontade de pensar em deslocações e malas para fazer e desfazer. [Alguém terá que me levar e vamos!].
.
E apetecia-me um lugar, assim, onde a frescura da natureza campestre se anuncia, para lá de uma porta entreaberta ao desconhecido total e inesperado. Um lugar fora do tempo, onde este pudesse parar para me deixar pensar, ou não pensar, onde acordasse quando os olhos se abrissem de apetite, pela primeira refeição do dia [em vez de me doerem do cansaço da véspera, onde a vontade de comer é um ritual de mera sobrevivência…].
.
.
Entretanto, vou arrumando etapas [daquelas que, para o ano, há mais!].
Entretanto, ainda tenho assuntos por acabar e os olhos vão ter que se cansar… um pouco mais, mais um pouco, ainda mais um pouco…
.
.
[E fica adiada a visão desta porta entreaberta ao sonho de mais um Verão, que espero não estragar com a ressaca do ano, que também foi um encontro com o desconhecido e com o inesperado, cansativo de peripécias, algumas, bem dispensáveis.]
.

Foto de mariah em www.olhares.com
.

8 comentários:

  1. Sendo tu a pensar ou não, indo ou sendo levada, vai.
    e
    que se entreabram portas e janelas, para que depois se escancararem.
    mas...deixa as outras fechadas para que não haja correntes de ar a perturbar-te.
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Desprende-se das tuas palavras uma lassidão doce - resignada? Mas também desejo, sim, e esse é que conta. Por ele encontrarás o caminho até ao local fora do tempo, o tal que procuras e que te devolverá a força e o entusiasmo.
    Assim seja!
    Beijo

    ResponderEliminar
  3. Está tudo tão bem dito e escrito que há que abrir a porta e voar nas asas de uma gaivota..

    Bom fim de semana...com água fresca...e tudo mais que te apeteça.

    beijinho

    ResponderEliminar
  4. espero que pases un feliz fin de semana, lo menos caluroso posible
    saluditos

    ResponderEliminar
  5. quente. o assalto.
    como telhados de zinco...

    gosto do(s) calor(es) de Verão.

    ResponderEliminar
  6. Olá linda!
    Tenho saudades tuas, oh rapariga! Quando arranjas o tal bocadinho? Tem que ser antes que te levem de férias. Deixa que te levem. Desliga de todos esses afazeres que te atormentaram todo o ano. Mereces mesmo. E procura gozar essas férias. Aproveitar tudo o que os dias te trouxerem para ver, olhar, saborear, sentir, ...

    Um beijo amigo

    ResponderEliminar
  7. Das tuas palavras deduzo um longo ano de trabalho intenso, tão extenuante que nem a possibilidade de sair te cativa. É precisamente quando o deves fazer, para donde quer que seja, se é da tua preferencia melhor. Deves carregar essas pilhas, só assim enfrentarás um novo ano de lutas com resignação

    Boas férias.

    ResponderEliminar