sábado, 7 de junho de 2008

Vagas e um farol, para um sábado de reclusão...



.
.
Venham ondas, venham, para limpar esta sensação de cansaço!...
Que um farol indique o caminho a não seguir... se é que não me enredei por recifes que devia ter evitado!...
.
.
[Olhei para a minha agenda, só para a próxima semana... e assustei-me.]
Está sol no meu relvado. Parece, até, que vai estar calor. Mas, não o irei sentir.
Contento-me em pensar na urgência de um farol e de uma vaga adstringente e asséptica, para o meu fim-de-semana.
.
.Conseguisse, eu, cumprir a agenda e sentir-me-ia mais tranquila. Isso, me bastaria, para já.
Dias complicados se avizinham. Porque é difícil coordenar pessoas e gerir interesses outros. Ao contrário do que, toda a minha vida me disseram [tentando convencer-me...], cada vez acho que tenho menos jeito para isso. Cada vez me canso mais e me sinto com menos força para ser timoneiro de embarcações, que não reconheço como minhas...
.
.
[Mas, parece que há que navegar, mesmo assim. Mesmo assim...]
.
.
1 de Hugo Amador 2 de Rita Teixeira, Fotos de www.olhares.com

8 comentários:

  1. Como eu te entendo.
    Nas Escolas cada vez está mais difícil coordenar qualquer coisa...
    Vais puxar pelas tuas energias positivas e navegar sem naufraugar nesse mar em que as ondas rebentam sem parar-amor fati. Bela catarse!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Tenho lá um desafio muito giro.

    P.S. Então é assim: Como ainda não sinto categoria para comentar, vou deixando o mesmo recado em todos os senhores(as). Certo??


    Até logo.

    ResponderEliminar
  3. Só para deixar bjs retornados rsrsr
    :))

    ResponderEliminar
  4. Navegar é preciso, já dizia o Chico :))
    Que encontres o teu farol e a onda que te refresque, são os votos de fim de semana!

    ResponderEliminar
  5. E há mesmo que navegar!
    E quando menos se espera...encontram-se ventos favoráveis.
    E um beijo de um regresso luminoso. olhos-jovens-faróis que encontrei nestes dias. :)

    ResponderEliminar
  6. tudo há que quando



    que.

    [ enquanto sentirmos

    por dentro

    seja o que for nes


    sa direcção...?



    ~


    beijO

    ResponderEliminar
  7. A tua "afirmação" provocou-me. Vai lá ver.

    ResponderEliminar
  8. Apesar da "desgraça" dos outros não ser consolo, devo dizer-te que desde sábado que estou recolhida em casa da minha filha Teresa que foi passar o fim de semana fora e deixou-me o Lourenço a cargo. Ele é um doce mas os pulsos, o pescoço e as costas já não são o que eram e estão ressentidos. Terça-feira regresso a casa...

    Beijinho amigo e boa semana em que vais fazer, sem grande custo, todas as tarefas que te esperam.

    ResponderEliminar