quarta-feira, 18 de junho de 2008

Passagem para Quarta-feira de Lua Cheia

.
.
Se estes fossem os meus pés, eu era bailarina...
Se fossem meus, eu teria sido bailarina... que não fui.
.
.
Talvez não devêssemos trair os nossos sonhos de infância. Sobretudo, quando eles pareciam ter uma determinação quase adulta.
[E, afinal, nem nunca quis ser bailarina!]
.
.
Quis ser outros eus, que não fui.
Nem serei.
Passou o tempo, enquanto passa mais uma Lua Cheia... e mais uma efeméride.
.
.
[Desta vez, a modesta efeméride é minha...]
.
.
Foto de mariah em www.olhares.com

13 comentários:

  1. Querida um ar de
    Quem faz anos? Tu e o teu blog?
    Ai... Seja o que o que for...PARABÉNS! muitos! e a certeza de que te tornaste numa presença muito importante no meu dia a dia. Assim eu possa corresponder, pelo menos em parte.
    Beijos emocionados
    :)
    (Ainda bem que, na minh ahora de almoço de quarta feira tenho o hábito de vir espreitar...)

    ResponderEliminar
  2. Queria Mdsol,
    Não viste que o número já não é 48?
    Passou a 49!...
    Enfim... Mais velha. Bom era que me sentisse mais sábia.

    [Beijo...]

    ResponderEliminar
  3. O post de hoje no meu blog é dedicado à minha colega... a minha pequena prenda para quem queria ser bailarinha mas também
    se renova muito bem no Mundo da Filosofia...Que o Espelho da Vida te conserve bonita, sonhadora e insatisfeita...como revelas ser.

    Abraço de felicidade.

    ResponderEliminar
  4. PARABÉNSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
    CLAP CLAP CLAP CLAP
    Vou já ao meu canto colocar um post para ti!
    beijos de parabéns!
    Muitossssssssss
    :))

    ResponderEliminar
  5. Afinal não vou já... Não estou em casa e... não tenho à mão o que preciso.
    (o que lá está já tem dono... coincidência).
    Beijinhos e até já
    :)

    ResponderEliminar
  6. Para assinalar a efeméride - e porque é a tua, do "eu" que és e não dos que quiseste ser - deixei-te uma margarida de olho verde em aluaflutua.
    Beijo com muitos ares favoráveis cheios de parabéns.

    ResponderEliminar
  7. o teu "eu" é muito bonito. para quê outro?

    (soube da "festa de aniversário" por entreposto blog.muitos parabéns.

    beijo

    ResponderEliminar
  8. Desejar ser "eu" ou "eus" distinto do "eu" que somos só é possível pelo "eu" que se é. Muito provavelmente se o teu "eu" fosse um "eu" diverso os "eus" que gostarias não existiriam e seriam substituidos por outros "eus" ansiados que ao teu "eu" incomodariam.
    Pensa nisso e parabéns.

    ResponderEliminar
  9. Que as efemérides se repitam por anos, e anos, e anos...há seguramente eus ainda a cumprir!

    ResponderEliminar
  10. Resposta a todos, a pretexto de "pensa nisso", de Pulsante.
    .
    "Eu" agradeço as vossas palavras que foram das melhores prendas do dia...
    .
    Sempre que o "tempo" me deixa, "penso nisso".
    E, porque penso, tenho saudades desses "eus" que não fui, porque já não sou.
    Antes de agora, de tanto os ter sonhado cheguei a pensar que "os" fora, como se fizessem parte deste "eu" [que, despreocupadamente, nunca foi nada uno e nada fiel a si próprio].
    .
    Escrever era a maneira fácil de "pensar nisso". Mas, deixei de escrever tanto, assim, como era meu hábito, como era meu vício...
    Incompatibilizei-me com o "tempo" e começou a fazer-me falta aquilo de que nunca precisei: a unidade...
    .
    Fiquei mais lunar...
    [Deixei de ser Mercúrio... diletante e rápido]
    .
    Sinto falta desses "eus", ainda que ficcionados. "Penso nisso", porque nunca me incomodaram [e nem sei, qual dos "eus" se sentiria incomodado...].
    .
    Agora, este "eu" sente-se só, embora se desdobre por tantos outros eus que não são "eu".
    .
    Ficou um bocado tristonha, a resposta, mas foi um dia bom... um bom dia, mesmo.
    .
    [Beijos para a Mdsol, Veu de Maya, Tinta_Azul, Herético... e Pulsante, que me fez "pensar nisso" e mais pensarei...]

    ResponderEliminar
  11. Beijo para a Justine, que entrou, entretanto...

    ResponderEliminar
  12. Gostei deste texto e aqui expresso o meu agrado.

    ResponderEliminar
  13. verdairamente poemática, és!
    lindo texto!

    ResponderEliminar