domingo, 15 de junho de 2008

Um sábado bem diferente...



.
.
Esta é a Rua de Miguel Bombarda, em dia de inaugurações das obras dos artistas, porta sim, porta não, na zona demarcada das Galerias de Arte, no Porto.
.
.
A animação esteve óptima e a banda toca cada vez melhor...
.
.
Passei quase toda a tarde em volta da obra de um artista [porque sim!...].
Mas, ainda deu tempo para passearmos um pouco, pela rua e por outras obras, de outros artistas... Ainda tivemos algum tempo para [re]encontros inesperados e outros esperados, não sem alguma ansiedade, pela minha parte.
.
.
No post de ALuaFlutua está a obra do autor. No meu, fica um breve registo do fim da tarde... enquanto passeávamos e matávamos saudades.
.
.
A Tinta_Azul comentou como é bom viver em cidades, assim, animadas!...
Pôs-me a pensar nos meus fins-de-semana, fechada em casa [nos últimos, bem sozinha... por causa desta exposição, vendo bem!].
.
.
De facto, gozamos, tão pouco, o facto de vivermos nesta cidade [por trabalharmos tanto e tantas horas, dentro de portas!... E eu? que ainda vivo o dia soalheiro noutra cidade, onde a animação começa, quando me venho embora?]!...
.
.
Dá que pensar!...
.
.
Rua de Miguel Bombarda em dias de inauguração das obras dos artistas nas galerias

12 comentários:

  1. Depois da apresentação da Tinta Azul fiquei com vontade de ir ao Porto ver as obras do escultor.
    E essa animação de rua, é só quando mudam as exposições ou todas as semanas, ou??
    Gostaria de assistir.
    Beijo

    ResponderEliminar
  2. Querida Justine,

    A animação é no dia das inaugurações. [A Câmara Municipal do Porto não é alheia a este fenómeno].
    .
    Normalmente, corresponde ao segundo sábado de cada mês.
    .
    Em finais de Julho, as Galerias começam a época "balnear" [coisa que nunca percebi bem, porque os artistas continuam a trabalhar... e há imaensos turistas na cidade...] e reabrem em Setembro.
    .
    Às vezes, há excepções...
    .
    [Beijo de teria sido bom encontramo-nos...]

    ResponderEliminar
  3. Querida um ar de:

    quanto à primeira parte do teu texto só posso LAMENTAR não estar. E pedir desculpa mais uma vez! Faço minhas a tuas últimas palavras. A semana passada já peguei numas tralhas e fui uma tarde até Serralves. E esta, se o tempo ajudar vou fazer novamente. E sair para mais sítios simmmmmmm!
    beijos com muitos adjectivos não especificados (mas todos bons)
    :))

    ResponderEliminar
  4. Querida Mdsol,

    Sou a primeira a perceber a tua ausência, como já deu para perceber.
    .
    Se não fosse a T&T e família, mais umas surpresas boas, teria morrido de remorsos por não estar a trabalhar!...
    .
    As esculturas ficam lá até finais de Julho. Quem sabe, podemos combinar e passamos todas por lá, para a T&T se deitar no chão e as fotografar como lhe apetecer? E ainda, entramos nos outros sítios, com calma e vemos tudo o que há para ver?
    .
    Se verá...
    .
    [Beijo solidário]

    ResponderEliminar
  5. Agora é a minha vez de dizer que a tua fotografia da menina empoleirada ficou bem melhor que a minha!
    Por mim podemos combinar! E a Justine que se ponha a caminho...
    beijos para todas

    ResponderEliminar
  6. Está arrematado:
    Vamos em "caravala". Além de nos divertirmos coma fruição da arte, vamos rir-nos muito e brincar! Ah! e aproveitamos para nos conhecermos rsrsrsrs
    beijos a todas sim
    :)))

    ResponderEliminar
  7. Olá, linda!
    Bem gostava de ter aceite o teu convite mas um sábado de apoio às filhas. Vamos ver se consigo ir ver. Fiquei curiosa.
    Tenho andado um pouco afastada... afazeres e problemas...

    Beijinho e boa semana. A minha vai ser carregada de reuniões e vigilâncias...

    ResponderEliminar
  8. Querida GP,

    Olha: a minha, vai ser igual...
    Já treinei para as 3 horas em pé. Não estive foi em silêncio, qual carmelita!
    .
    Como é que se aguenta ver o "tempo" a escoar-se só para nós?
    .
    Nem quero pensar no desperdício!
    .
    [Um beijo de solidária mente]

    ResponderEliminar
  9. Já estou de pé no ar, pronta para a partida...é só dizerem a data, e fazemos a tal "caravala" :))
    Beijo às "três da vida airada"

    ResponderEliminar
  10. O que é esta história dos irlandeses?

    Desculpe incomodar.

    ResponderEliminar
  11. porque o Porto tem um encanto muito próprio que convida a descobrir...para lá das pedras e do cinzento a magia explode em cada esquina, por isso gosto tanto desta cidade
    beijos

    ResponderEliminar
  12. Afinal ter-me-ei enganado? as minhas desculpas! Não preguiça mas desencanto?
    Porque neste novo cenário estás muito viva e entusiasmada!

    A Arte e a Filosofia são outra coisa...

    abraços

    ResponderEliminar