quinta-feira, 26 de junho de 2008

Outros rumos e outras direcções...



.
.
Lá falhou uma quarta-feira!...
De todo, impossível preparar um post. O dia começou às 06:30 da manhã e regressei a casa já passava das 21.30. Sendo assim: quarta-feira adiada…
.
.
Podia ter sido muito pior… Não foi. Fez-se o que havia para fazer e acabou-se [esse capítulo, da saga que continua], durante o dia de hoje. Para a semana há mais!... Os calendários andam todos trocados e já não obedecem a qualquer ritmo pré-estabelecido.
Procuro o eixo norte-sul todos os dias, virada a oeste, com o mar longínquo como horizonte proibido [aproveito para o vislumbrar, no fundo da avenida, quando venho fumar um cigarro, fora da Escola, porque o sol o desvenda…].
.
.
Não há tempo para pensar em certezas. É o tempo de arrumar o ano [escolar, diga-se…] e adiantar o próximo.
Antes de pensar em férias, ainda se anuncia muita tarefa. O trabalho lembra uma linha de montagem, em que não dá para atrasar ninguém!...
..
[Por isso, nem me lembrei de quartas-feiras, nem presentes, nem passadas, nem futuras…]


Foto de 24 de Junho, pormenor do pavimento do paredão da praia do Molhe
.
.

15 comentários:

  1. Gostei do texto e fiquei fascinada com a fotografia. Onde viste este N-S?
    Quanto ao novo ano escolar estou perfeitamente a L (outro ponto cardeal). Já coloquei o botão no "off" com a a ideia de não o voltar a por no "on", apesar de ser tudo imaginação minha. Mas faz-me tão feliz!...
    Ainda faltam muitas horas antes das desejadas férias e em Setembro há mais, espero que por pouco tempo. Tudo farei, incluindo o recurso à mais velha e sólida instituição portuguesa - a cunha para que tal aconteça. A ver vamos e enquanto esperamos gozemos o "off".

    Beijinho "on"

    ResponderEliminar
  2. Escola empresa? Mas para quê tanta pressa? a escalada do nada? sem tempo nem silêncio para despertar algo de novo?

    O aconchego do Mar...e das fériasestá quase a chegar.
    Mas como tudo nas nossas escolas podia ser diferente e bem melhor...
    É isto o Mundo? diria Rimbaud

    Sorrisos de calma...

    ResponderEliminar
  3. Veu de maya...
    .
    Às vezes, tantas vezes... é o que parece!
    .

    GP...
    .
    É, não é?

    [Um beijo para cada um!...]

    ResponderEliminar
  4. que te seja presente o canto das gaivotas




    ..




    beijo.

    ResponderEliminar
  5. Ainda sobre a "linha de montagem"...
    De facto, há um tom de escola-empresa, associado ao conceito.
    .
    Apesar disso, não era bem esse tom, o que me fez escrever essas palavras e não outras.
    .
    Talvez tenha sido uma conotação, mais no sentido do "operário"... Nesta fase, ainda se nota mais como dependemos uns dos outros, para o resultado da empreitada.
    .
    Mas, não me esqueço do "patronato", certamente...
    .

    ResponderEliminar
  6. Por uma razão ou outra... todos temos
    um dia (ou dias) não. Agora avariou o computador, queria pôr um post novo, mas não tenho aqui (neste que não é meu) os ficheiros...
    Bom resto de semana

    ResponderEliminar
  7. eixo norte/sul. muito "geométrico". seduzem-me mais as outras direcções...

    como o "horizonte proibido" do mar...

    ResponderEliminar
  8. Há dias assim.
    Há tantos dias assim em que o dia é tão cheio que nem nos lembramos do próprio.
    E eu que nunca me vi metida em acabamentos nem inícios de anos lectivos em escolas - e sei que não são fáceis para quem leva a coisa a sério - começo a ver-me muito metida no fim de um e sobretudo no início doutro...

    Beijos de oxalá as férias não tardem

    ResponderEliminar
  9. Menina,

    O eixo norte-sul nunca foi coordenada acertada. Resultou em ermamento por fuga de almas inocentes e depois em dar cabo da vida aos pretinhos.
    Considere uma bênção não o encontrar, só lhe traria incómodos. O melhor é o eixo este-oeste. Indo sempre, com o narizinho empinado, quando se dá por ela estamos à beira mar a ver o voo grasnado das gaivotas e gaivinas e a beber uma cervejinha. Quem gosta, é claro.
    Quanto ao destrambelhamento do calendário é sinal dos tempos. O meu compadre Rebelo diria que a culpa é do 25 de Abril. Para mim o mal está em o homem ter ido à Lua.
    Um destes dias conto-lhe o que me aconteceu quando me caiu em cheio um pedacito da Lua.
    Até.

    ResponderEliminar
  10. Existem dias assim... por vezes necessários para noas arquivar a rotina ;)

    ResponderEliminar
  11. um ar de:
    Tens ido ao correio?
    beijos

    ResponderEliminar
  12. Hoje o Mar adormeceu na Aurora
    O dia desponta em doce calmaria
    Um barco cede ao embalo do vento
    Uma gaivota na escarpa o ninho vigia

    Hoje o Sol pintou de luz o verde
    As hortênsias são nuvens na terra
    Plantadas por um deus romântico
    No sortilégio que esta ilha encerra


    Bom fim de semana


    Mágico beijo

    ResponderEliminar
  13. Olá um ar de ,

    Em primeiro lugar agradeço o seu comentário.
    Há muitos sem-abrigos, e por vezes passamos por eles e ou não os vemos, ou não queremos ver, mas a realidade é que eles existem por isso não há que fazer novas rotas para não nos cruzarmos com a realidade.

    Sobre o seu texto, eu vi um pouco do stress que os professores devem sentir nesta época de avaliações, enquanto nós também sofremos à espera das classificações.
    Não sentiu essa Quarta-feira, mas já estamos na 6ª não tarda nada temos outra, dias melhores virão.

    Um bom fim-de-semana.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  14. Uma imagem idêntica à que percebia sempre que o meu T6 se aproximava à Base de São Jacinto, sim, pois o vento quase sempre sopra do noroeste naquela zona, aliás o que é frequente no norte do País e à beira mar: dum lado o Oceano e as dunas, do outro a Ria.

    Reconhecido

    ResponderEliminar