terça-feira, 10 de junho de 2008

Do esquecimento...



.
Mais um feriado a trabalhar…
Desta vez, completamente sozinha e, como de costume, sentada.
Vou ganhar raízes nesta nova cadeira [que, sendo muito mais confortável, é sempre uma cadeira, que me obriga a estar parada, na mesma posição - trípede…].
.
.
Bem que me apeteceu sair. Preparava-me para o fazer, quando veio a trovoada. Sendo assim, fiquei.
Recusei-me a ver as comemorações do 10 de Junho. Recusei-me a ver noticiários, ponto final.
.
.
Nunca acabo de fazer tudo o que preciso [já é um hábito], por isso, ataco o que é mais urgente e inadiável.
Estarei a secar, por dentro e por fora? É que, começo a achar tão banal, este ficar por casa a trabalhar, sem sair, sem arejar, sem ver ninguém!... Começo a parecer-me com estas raízes, quase intemporais… [mas imóveis!].
.
.
.
.
.
.
.
.
Precisava do viço de uma rosa vermelha com pérolas de orvalho…
Nem é que goste, particularmente, de rosas… não é [prefiro as margaridas de olho verde].
Mas, de repente, lembrei-me do perfume das rosas, de há muitos anos atrás.
Fez-me falta, tal como me faz falta sair, sentir no rosto a brisa do mar, sentir o vento a passar entre a folhagem das árvores verdes [verdes], com aquele ruído mágico do vento que passa [do tempo a passar, também, sem ter que olhar para o relógio…].
.
.
[Aqui em casa, esquecemo-nos do perfume das rosas e do cheiro da maresia. Não sei de qual deles me esqueci mais!...]
.
.

Foto 1 de um ar de, foto 2 de www.olhares.com de Alberto Viana d' Almeida

9 comentários:

  1. há que passar do desejo...
    Apesar de tudo ainda estás lúcida!
    A natureza quando se enrola em nós
    é uma bela âncora.

    boa semana...e muito descanso.

    abraços

    ResponderEliminar
  2. Caro veu de maya,

    Se ainda estou lúcida?
    Só se for de exercitar tanta sinapse!...
    Quanto aos neurónios, ainda bem que temos muitos! Sim, porque, esses, vão fundindo, quais lâmpadas usadas demais!

    [Um beijo de obrigada]

    ResponderEliminar
  3. Hummmm idem, aspas... mas está mal. [eu hoje tive desculpa acrescida].
    Há que inverter o rumo da reclusão... levar as folhas para junto de outras folhas, para lugares onde elas próprias também tomem ar puro e cheiros de mar e rosas!
    Upa linda um ar de... falta pouco para o verão! UM POUCO MAIS DE AZUL para ti!
    beijos
    :)

    ResponderEliminar
  4. Um dia destes pego em mim, vou até aí e pego em ti e ... ver as rosas e ver o mar...
    Custa-me ver-te assim.

    Beijo [de reclusão - só por ainda me sentir tão cansada -]

    ResponderEliminar
  5. Que desmaio, que desalento! Deixa que os amigos peguem em ti e te façam voar para junto do mar, para respirares.
    "... E deixo-te as rosas..." :))

    ResponderEliminar
  6. linda um ar de:
    hoje a meio da tarde, peguei na tralha possível e fui até Serralves onde ainda trabalhei qualquer coisa... A falta de sol é real mesmo!
    E tu?
    beijos "revigoradinhos"
    :))

    ResponderEliminar
  7. Pois é Mdsol,

    Mas, hoje e nos próximos dias, não dá para apanhar sol e ar puro.

    Passei a manhã e a tarde fechada em salas em reuniões de avaliação e ainda tive aquele outro assunto para tratar, que me está a custar horrores.

    Amanhã, há msis duas reuniões, sobre o serviço a distribuir e ainda tenho uma aula da minha Direcão de Turma, numa sala velha... [Pelo menos, as obras vão servir para acabar com espaços assim.]

    Na sexta-feira, à noite há uma inauguração de uma exposição colectiva, que resultou de um workshop de artistas, promovido na Oficina do meu marido; sábado há a exposição na Rua Miguel Bombarda, a propriamente dita e individual, para a qual te convidei...

    Como vês, só vejo o sol quando tenho tempo para fumar um cigarro fora dos recintos fechados.

    Ainda bem que fumo...

    [Beijo conformado, por enquanto]

    P.S. E vejo o sol nas viagens...

    ResponderEliminar
  8. Devo estar mesmo cansada... deixo "gralhas" em todo o lado.
    Enfim...

    ResponderEliminar
  9. puedo llevarme tu flor a mi blog es preciosa
    saluditos

    ResponderEliminar