quarta-feira, 14 de maio de 2008

Lembranças de uma outra quarta-feira...




.
.
Há 22 anos atrás, numa quarta-feira, também... tive um dia cansativo demais, para uma grávida, prestes a ter o seu único filho.

[Foi de tal modo extenuante, que o rapaz deu sinais de querer nascer durante toda a madrugada, que anunciava o dia seguinte...]
.
.
Amanhã, fará 22 anos, pelo nosso calendário ocidental, porque nasceu na quinta-feira...
Como mãe e filho estavam bem, o meu único filho, que poderia ter nascido ao meio-dia, nasceu às cinco da tarde - em ponto - aguardando que quatro meninas, muito afoitas e quatro mães, bem mais desesperadas, desocupassem a sala de partos. [Um sinal de cavalheirismo que o terá marcado para sempre, provavelmente...]
.
.
Como é habitual, falta-me o tempo - hoje - para comemorar, devidamente, depois da meia-noite, tão importante acontecimento. [Amanhã, nenhum de nós o terá... - o tempo!...]
.
.
Não haverá amores perfeitos, certamente, a não ser nos canteiros, onde estes repousam...
Mas, se existissem, em muito se aproximariam do amor por um filho, ou por uma filha [que não tive].
.
.
Tive este único filho. E tenho este sentimento único. Nada mais se lhe compara.
Por isso, nem que fosse só por isso [por ser incomparável e único], em muito se aproximaria do amor perfeito!... mesmo que tal coisa não exista[?]... a não ser no nome das flores coloridas, que o ostentam.
.
.
[Talvez..., porque queria um sentimento único e incomparável, nunca ousei ter mais filhos e nunca quis ter outros filhos... e sempre soube que seria um filho e não uma filha, não sei porquê... mas soube.]
.
.
dedicada ao meu único filho, Fotos de canteiros de amores perfeitos

9 comentários:

  1. PARABÉNS X 22 (pelo menos)
    Beijinho capital

    ResponderEliminar
  2. Hoje e então, é dia 15 de Maio.
    Darei outro beijo de parabéns ao meu filho, cuja idade é a sua segunda capicua...

    Afinal, contra o tempo, depois da meia-noite, de ontem, conseguimos festejar!...

    Ficam outras coisas para fazer, adiadas.
    E, porque hoje é dia de as nossas tardes se prolongarem pela noite, só nos veremos quase no dia seguinte.

    Tenho saudades do tempo que dediquei a este meu único filho, que foi crescendo e crescendo... e tenho saudades do tempo que não pude dedicar-lhe [ainda mais].

    Parece ser um rapaz sensato.
    Pois que continue assim!... e que seja feliz.

    [UM BEIJO MATERNO]

    ResponderEliminar
  3. Também tenho um filho único,que nasceu às cinco da tarde e que eu sabia ir ser rapaz.E o sentimento é um amor-perfeito. Como eu te entendo!!
    Muitos parabéns, aos dois :))

    ResponderEliminar
  4. "Único"...como palavra e significado na fluidez duma história de que gostei.

    ResponderEliminar
  5. há amores perfeitos

    perfeitos amores

    únicos cada um deles.


    para mim o amor aos filhos

    é um profundo mistério

    embora continuamente

    me debruce sobre a sua

    real.realidade,


    (tão longe de culturas e mitos.




    muitos parabéns! *

    um bom dia

    ( passaporte para tOdos os dias! :)





    abraÇo.beijO

    ResponderEliminar
  6. ...amores perfeitos...Só mesmo as flores! Gostei de ler o que você escreveu...Beijos e muita luz!

    ResponderEliminar
  7. Atrasados...
    Mas com o mesmo sentir: PARABÈNS ao J e à Mãe.
    Dois beijos, um para cada um :)

    ResponderEliminar
  8. Atrasados...
    Mas com o mesmo sentir: PARABÈNS ao J e à Mãe.
    Dois beijos, um para cada um. Únicos :)

    ResponderEliminar