quinta-feira, 22 de maio de 2008

Pés no chão...


.
.
Nada como um sono agitado, um acordar matutino... e uma enxaqueca [já anunciada, embora, sempre inesperada...], para sentir os pés no chão e a dor instalada.
.
.
Se, hoje, tivesse conseguido sair... e fosse até à praia... ela estaria assim.
Os meus pés marcariam a areia molhada, tal e qual.
Voos? Adiados, mesmo.
.
.
Se doeu muito? Não. Já não dói muito. O que dói, é nunca saber quando chega, irreversível. Desde a minha infância até agora, a farmacologia desenvolveu analgésicos potentes e bem direccionados ao cerne da questão.
Pena é, que a cura seja impossível.
Pena é, que a ressaca seja inevitável [quando não sei se é do fármaco ou da mazela!...].
.
.
Pior fora, se tivesse sido como da última vez... em plena aula e a deixar de ver... sem poder fechar as pálpebras, fibrilantes e quase cegas, de tanto disparo foto-eléctrico.
.
.
[Entretanto, há que continuar, porque o relógio não pára. Nunca pára...]
.
.
de Pedro S.N. Costa, Foto retirada do site www.olhares.com

13 comentários:

  1. Querida!
    Essas enxaquecas devem ser horríveis. Nunca tive mas as tuas descrições são de arrepiar.
    Não há mesmo medicamentos que acabem com essa tortura? Bem sei que os medicamentos para compor de um lado estragam do outro mas... às vezes é um mal menor.
    Não poder fazer nada para te aliviar dessas pragas, também doi...

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. linda um ar de:
    andaram as nossas "metoutas" a competir a ver qual doi mais vezes?
    Como eu te compreendo! Nem sei que mais dizer a não ser agradecer dizeres tão bem o que eu também sinto.
    beijo

    ResponderEliminar
  3. Querida um ar de...

    Um beijo grande :)

    ResponderEliminar
  4. "ANDARÃO as nossas metoutas"... não fora uns auxiliares de memória...
    beijos corrigidos

    ResponderEliminar
  5. "esvoaçantes" apesar de tudo. as pegadas. e as palavras.

    e o tempo, claro!... sempre o tempo. como persistente dor de cabeça!

    ResponderEliminar
  6. querida um ar de

    pára um pouco esse relógio!

    pára tu esse relógio!

    doa a quem doer, por vezes precisamos de pará-lo!

    acredita que quando morremos...bem, tudo se desenrola na mesma...:)

    já consultaste um homeopata ou

    outra abordagem de medicina alternativa sobre isso da tua enxaqueca militante? :)

    também não fui à praia ontem e também me revi nas tuas pegadas!




    abraÇo.beijO

    ResponderEliminar
  7. ...

    :o(


    ....



    beijos de melhoras.
    muitos
    e muitas.


    @-,-'-

    ResponderEliminar
  8. e faço minhas as palavras da (querida) un dress: procurar alternativas, não? medicina ou.



    x

    ResponderEliminar
  9. entendo-te bem.
    fecha a janela, apaga todas as luzes, eliminem qualquer cheiro ou som...
    tive muitas... a maternidade descansou-me um pouco (talvez soubesse o que me esperava)

    o passeio teria sido magnífico
    abarço

    ResponderEliminar
  10. A foto do areal ferido é a expressão gráfica da tua terrível enxaqueca, que de tão bem desenhada pelas palavras certeiras quase me a transmites. Ou será solidariedade?

    ResponderEliminar
  11. Obrigada a todos, pelos comentários preocupados...
    Como fiquei sem jeito!

    Infelizmente, agora, não... agora não posso parar o relógio, nem procurar alternativas... há muita coisa para acabar [antes que pudesse acabar eu :)].

    É tempo de aguentar, mesmo. Mal ou bem, para o melhor e para o pior e ainda falta um bom pedaço de caminho.

    Depois... depois!

    Mas, obrigada e beijos
    [Muitos]

    ResponderEliminar
  12. [deixei lá uma coisa para ti. como coloquei vários posts se calhar nem viste.]

    ResponderEliminar
  13. embora haja um tempo pra tudo,

    depois

    ...não existe...

    existe:

    a g o r a! :)

    ResponderEliminar