sábado, 23 de fevereiro de 2008

E um trevo de seis folhas?


.
.
.
Tenho tufos de trevos selvagens no meu relvado... pequenos e sóbrios.
Não consigo arrancá-los, quais ervas daninhas.
.
.
Vá que, misturados no meio dos tufos, estão os trevos de quatro folhas?
Parece que a sorte não me tem bafejado, nos últimos tempos. Não me atrevo a afastá-la de vez!
[São tantos e pequenos, que falta o tempo para lhes contar as folhas. Prefiro pensar que sim: no meio deles há um, pelo menos um, com quatro folhas!]
.
.
Mas encontrei, neste candeeiro, uma espécie de híbrido.
[Estamos no tempo das hibridações, das miscigenações e por aí..., sendo assim, porque não?]
.
.
De dia, é um trevo de seis folhas! Não de quatro, mas de seis!...
À noite, são pirilampos siameses.
.
.
.
quando a noite cai, Seis prilampos siameses

5 comentários:

  1. Gostei deste trevo de seis folhas. Se um de 4 dá sorte, imagina um de 6!
    beijo grande.
    :))

    ResponderEliminar
  2. procura bem no tufo de trevos do teu jardim. verás que encontras. está lá, naturalmente discreto, o teu trevo...

    fazendo esquecer os "híbridos" que cultivas.

    gostei muito. será que tu gostas?

    ResponderEliminar
  3. Gostei que aparecesses...

    Estava a pensar, seriamente, se terias resolvido sair do país [o que não me espantaria, mesmo levando a prole de tenra idade, e talvez por isso mesmo]!...

    Já não sei muito bem do que gosto.
    Sei cada vez mais aquilo de que não gosto.

    Não sei se é uma vantagem. Parece-me que não. Não tenho muito tempo para remoer dúvidas e ensaiar anseios.

    Também eu estou a "hibridar" para qualquer outra coisa, quem sabe?

    Disfarço, razoavelmente... Outras vezes, devo parecer desajeitada, ou sem jeito.

    Vale-me a "cegueira" da maioria [maioria é assim mesmo] das pessoas que me rodeiam.

    [BEIJO]
    Porque amanhã acordo de madrugada...

    ResponderEliminar
  4. Cada flor que no meu jardim cresce
    Deixa-me um aroma de sonho e saudade
    Encontro-o pousado junto à escada que sobre e não desce
    Sempre em direcção à mais pura eternidade

    Procuro então o grito rouco e selvagem
    Com que me silencio todas as revoltas
    Porque sou verso carne sangue e miragem
    Só por saber que partes e nunca voltas

    Assim, deito-me no jardim de todas as cores
    De sorriso levantado e forte
    Porque serei a fonte de todas as dores
    Mesmo quando da vida me desfaço em morte

    ResponderEliminar
  5. tu não te atrevas a travar essa tua ...sensibilidade (e não só). Minha cara não te assustes com a mudança, muito menos com a tua...a mudança acontece também em nós. mau era se não..
    ....as coisas fossilizadas só têm interesse daqui a muiiiiiitos anos eheheh
    ah! e há quem confunda coerência com imutabilidade e pior, com casmurrice ..
    ;))
    beijo

    ResponderEliminar