sábado, 9 de fevereiro de 2008

Os dias que correm...



Consegui acordar, relativamente cedo, tomei o pequeno-almoço sem esquecer o anti-histamínico, por causa da constipação mal curada, tomei banho e enfiei no nariz carradas de soro fisiológico. Tive tempo para arrumar o saco, que não aprontei de véspera.
.
O dia até que estava a correr bem.
.
Comi uma sopa à pressa, ainda antes do meio-dia, quase em cima do pequeno-almoço, porque a tarde ia ser longa, [e porque tenho que contar com o tempo que dura a viagem, fora os imprevistos, que também acontecem], deu para comer um pão com fiambre e queijo e fazer um lanche para levar.
.
O dia estava a correr bem.
.
Tive tempo para estacionar o carro no parque e fumar um cigarro, cá fora, debaixo do pinheiro do costume [vou ter que escolher outro sítio: as pequenas pinhas estão quase a explodir em pólen e eu sou alérgica a gramíneas].
Tocou para entrar. Entreguei os testes. Poucos tinham sido os alunos que fizeram o trabalho de “férias” de Carnaval. Estavam deveras agitados. Decorria um intercâmbio desportivo com uma escola do centro…
.
O dia estava a correr bem.
.
As duas horas soltas no horário foram utilizadas para resolver assuntos de somenos importância e recolher papelada para preencher.
Deu para fumar outro cigarro, cá fora, a passear pelo jardim [o tempo era de sol, sol de Inverno…].
.O dia estava a correr bem.
.
Mais a última aula da tarde, com entrega de testes, mais alunos ansiosos por participar no intercâmbio desportivo, ou só para marcarem presença e assistirem. Mais queixas à directora de turma [que sou eu e, disso, também não me posso esquecer...], mais insistências para saírem mais cedo e lá os acompanhei.
.
O dia até estava a correr bem.
.
A minha constipação começou a ressentir-se, do entra e sai e das salas sobreaquecidas.
.
O dia estava a correr bem.
.
Mais uma hora a tratar dos assuntos da direcção de turma: tira faltas, anota faltas no programa informático, justifica faltas, verifica faltas, tira o quadro de faltas mensal…
.
E o dia, que até estava a correr bem, era noite cerrada!
.
Meti-me no carro. Os efeitos do anti-histamínico começaram a fazer-se sentir. Não estava a conduzir o meu carro […]. Estava a manipular os comandos da consola da PlayStation do meu filho [memória de há alguns anos, revisitada…], com luzes de faróis por todo o lado, ultrapassa este, encosta à direita, retrovisor, ultrapassa o próximo. Alto! Risco contínuo e um louco atrás de mim. Acaba o risco contínuo, retrovisor, encosta à direita, volta a ultrapassar, passa à faixa esquerda, controla o conta-quilómetros, olha para o conta-rotações, retrovisor…
.
A noite estava a ficar bem estranha e o dia até nem correu mal.
.
Porto à vista!... Adrenalina a baixar, batimentos cardíacos a normalizar, ouço a música do rádio, finalmente…
Estou quase a chegar ao centro da cidade, vira no sentido do Marquês. Adeus PlayStation... As pálpebras pesam... Arranjei lugar para o carro. Entro em casa. Pouso os sacos e a mochila.
.
.
Um dia que correu bem…
.
[O que será um dia que corre bem?]
.
.
Foto de pinheiro manso e palavras de quinta-feira à noite, um dia que correu bem

6 comentários:

  1. as noites são sempre mais perigosas, como bem se sabe!...

    e porque não o "feitiço" da dança africana? não será tudo mas pode ajudar.

    tenta em frente ao espelho... imaginário!

    ResponderEliminar
  2. feito de fluidez e vontade.

    de acaso


    /que não há...:)






    .beijO

    ResponderEliminar
  3. ...e dançam:

    tenho esse baile pendurado...

    na lâmpada da cozinha :)

    ResponderEliminar
  4. escrevi um longo comentário a este teu post...mesmo no fim o pc foi-se abaixo e perdi-o...como sempre, sou incapaz de repetir...Ohhh
    1 bj

    ResponderEliminar
  5. Talvez um dia que deixe desenhos bonitos na alma, ou, pelo menos, um dia que não deixe desenhos maus...Bom, mas esses são os dias assim-assim...Fico pela primeira hipótese. :)
    Bj

    ResponderEliminar
  6. Gostei deste dia que correu bem e entendo tão bem essa correria. O que me deixa louca é pensar que há tantos portugueses que dizem que não fizeste nada... que não fazes nada...

    Beijinho

    ResponderEliminar