terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Mal-me-quer... bem-me-quer... mal ou bem querer...



.
.Não deixa de ser outra verosimilhança
.
Não é um malmequer, para responder a quem me perguntou se não os teria no meu jardim…
.Não tirei esta foto aqui, em casa.
.É uma margarida, novamente, branca e com olho vermelho, arroxeado, aveludado…
.
Está focado o empedrado desse outro jardim e manipulei a imagem desta margarida tão só!... [Já a pensar num malmequer?].Mas tem uma particularidade. [Há que ter em atenção, que duas pétalas estão quase sobrepostas…].Se começarmos a tirar, uma a uma, pétala a pétala, repetindo a lengalenga do mal-me-quer, bem-me-quer, podemos ter as duas respostas!
.Se começarmos por mal… em mal-me-quer acabaremos.
Se começarmos por bem… a bem-me-quer chegaremos.
.
Quase sempre, é a velha questão de mal querer, ou bem querer.
.Neste caso, quero.
Bem
.
.

Foto muito manipulada de uma margarida só

8 comentários:

  1. E bem-te-quero também.
    Obrigada pelo cuidado com as minhas andanças de comboio em dias de tanta chuva. Hoje estou exausta.
    Beijo gande :)

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  3. um bem-me-quer de folhas sobrepostas. tão raro como um trevo de quatro folhas...

    e "fabricada" para mim por engenharia genética! que bom...

    revelaste uma excelente "manipuladora" de ... flores! e palavras.

    grato

    ResponderEliminar
  4. querer é sempre bem.

    basta dizer...:)






    .beijO

    ResponderEliminar
  5. apenas agora dei pelas gralhas...

    espero que (as) desculpes... rss

    ResponderEliminar
  6. Gralhas...? pouco importam.

    Importa que gostaste do malmequer.

    Não manipulo assim tanto... Pelo menos, "confesso" [não gosto muito da alusão católica do termo, enfim...].

    Quanto às palavras..., leva-as o vento, ou o tempo, sei lá...

    Que fique o bem querer. Não é?

    B.E.I.J.O.

    ResponderEliminar
  7. dou-me conta agora da conotação negativa de "manipulação"...

    talvez mais adequado "maturação" no sentido alquimista do termo.

    e quanto ao trevo de quatro folhas?! rss

    desejoso de saber...

    ResponderEliminar