terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Se o dia tivesse 28 horas...

.
Não percebo como as horas se escoam nos meus dias, nas minhas noites, nas minhas mãos e na minha mente, com um tal desperdício!
Volatilizam-se, de uma forma, completamente, indecente.
.Se recuar nas horas, até épocas passadas, julgo que nunca me achei lenta. Bem pelo contrário, sempre me vi superficial e apressada, ansiosa por acabar tarefas e começar outras. [Não ostentava esta minha faceta, como se poupar tempo fosse algo heróico. Afinal, a nossa cultura acredita que tempo é dinheiro, mas defende que a pressa é inimiga da perfeição. Assim, eram segredos meus…]..Agora, não me livro dos meus muitos trabalhos. Acabo um e outro se perfila altivo e arrogante à minha frente: no écran do PC; na mesa onde trabalho; a sair da pasta que anda comigo [plasmados na minha memória, nessa agenda inesgotável do que tenho que fazer … e na outra, à qual recorro porque a primeira se deteriora!] ..

.
Se o dia tivesse 28 horas!...
Não seria gananciosa, ao ponto de pedir mais.
.
.
.
 Foto de escadas, metáfora das minhas horas

8 comentários:

  1. Onde se amontoa o tempo perdido?
    pergunta Eduardo Mazo.
    Se soubesse ía lá buscá-lo, pois também me faz falta.
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. não queiras um dia com 28 horas ...obriga o dia a ter tempo para ti...

    ResponderEliminar
  3. há uma canção alegre (acho que quem canta é a Daniela Mercury) que diz qq coisa como:

    "perguntei ao tempo, qto tempo o tempo tem...."

    ResponderEliminar
  4. Queria mariadosol,

    Pois é...
    Mas acontece que os dias não me fazem a vontade!...

    Se eu te disser que não saí de casa, durante este interregno de Carnaval (até porque estou constipada, ou lá o que é...), fartei-me de fazer... e fazer... o que tinha para fazer... e não fiz tudo?! E não parei?! Não tive o direito a uma preguiça merecida?!

    Acho que foi ontem, parece-me que sim, que dormi desamparada uma hora e tal no sofá... Foi só!

    Na próxima semana, não posso continuar adoentada, porque há avaliações intercalares e eu tenho que preencher toneladas de papel!... e reunir com pais e mães..., para além das aulas com os flhos e filhas... e filhos e filhas de outros, que eu mal conheço!... [Aulas de substituição, claro.]

    Como vês, pedir 28 horas, nem era assim tanto. Porque os dias consomem-se e não estou a ver maneira de resolver o assunto.

    O cansaço começa a preocupar-me.
    Paciência...

    Tempo é coisa que não se compra na farmácia, ou na loja de produtos naturais, em frente à Escola.

    Era fácil, assim :))


    .]BeIjo[.

    ResponderEliminar
  5. "Cape diem."
    :))"Horatio, Od. 1, 11, 8"...

    Infelizmente, nasci em 1959 d.c.
    e faz alguma diferença, não é?...

    Mas continua a ser um bom conselho, vindo de um poeta que tão bons conselhos escreveu.

    O Pêndulo não pára, ou pára?
    ...Suspender as horas...
    É uma frase lindíssima e isso é que importa.
    ...Suspender as horas...
    ...Suspender as horas...
    ...Suspender...
    ...as horas...
    ...como um "mantra"...

    No final, no final - carpe diem!
    Nos seus vários sentidos:

    Vive um dia de cada vez...

    [Porque] A vida é curta...

    ...

    .[BEIJO].

    ResponderEliminar
  6. Acabaste muito bem."vive um dia de cada vez".
    O tempo não existe.Só existe o nosso mundo de ilusão.
    Para no tempo.Descansa.Dorme se te apetecer.Concilia.E o resto vem por acréscimo.O problema é a ansiedade de querer fazer tudo. Se tiveres calma tudo correrá normalmente-Podes crer.
    Boa viagem no tempo...

    ResponderEliminar
  7. ... continuavas nessa correria e os teus concidadãos continuavam a dizer que não fazias nada...

    beijo amigo

    ResponderEliminar