quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Quarta-feira de píncaros e pináculos...



.
Há que render-me a esta espécie de evidência: o Porto é mais bonito quando se olha bem acima do chão que pisamos...
.
.
Então, descobrem-se píncaros e pináculos de todo o tipo.
Até parece uma cidade limpa!
Dá vontade de a sentir nossa...
.
O que não dá é para ter um olhar rasteiro... [Aí, descobre-se o Porto do avesso... a pobreza das ruas, das "ilhas" e das pessoas. E não há cidades sem pessoas!... Assim, não consigo senti-la minha, apesar dos seus píncaros e pináculos.]
.
É..., de facto, a praça do Marquês de Pombal ficou bem na fotografia. Mas é só para a fotografia...
.
.
.

ao virar da minha esquina, Fotos da Praça Marquês de Pombal

6 comentários:

  1. vou confessar-te uma coisa... há pouco mais e um ano fui passar um fim de semana alargado a Florença (não preciso de gastar mais palavras...ainda para mais tive sorte com o tempo...tudo perfeito)...
    no último dia, antes de virar para o meu hotel, para ir buscar a mala e seguir para o aeroporto, olhei de longe, consciente e demoradamente para a Ponte Vecchio, assim, a dizer adeus como deve ser...
    estava eu neste interlúdio amoroso e grato com a cidade (e o que ela representa)....e... de repente a cabeça fica-me cheia com... O PORTO É TÃO BONITO.
    Senti-me como se estivesse a trair alguém ehehe
    beijos de quarta-feira

    ResponderEliminar
  2. sim e há que tempos que não passo a pé nessa praça!!

    sabes às vezes sinto que desperdiçamos a beleza das cidades ao deslocarmo-nos quase permanentemente de carro...
    e cegamos!

    mas passarei aqui em breve, que mais não seja para te confirmar! :)




    abraÇo.beijO

    ResponderEliminar
  3. Apesar do (muito) que não é bonito, há coisas bem bonitas e agradáveis de olhar. Quanto menos se admirar o que é bonito, mais feio se acha o que é feio, mau, triste. É por isso mesmo que tento sempre realçar o que é belo. Não é por isso que ignoro o resto...é por isso que suporto, vou suportando o resto...
    Beijo

    ResponderEliminar
  4. pois. as "bruxas" voam pelos pináculos...

    julgo compreendê-las!...

    ResponderEliminar
  5. Quem te disse Adeus, partiu para outras paragens, mas está sempre à espera de te encontrar ou de que tu a aches.

    ResponderEliminar
  6. Ainda bem que deixaste pedrinhas, em vez de migalhas de pão. Os melros que andam pelo meu relvado e que esgravatam, esfomeados, tudo o que encontram, bem que as teriam comido.

    Encontrei-te, sim.
    ...[Um BeijO]... muito grande! da tua homónima.

    C.

    ResponderEliminar