sábado, 16 de fevereiro de 2008

Garras e unhas apontadas para o céu...




.

Continuo a olhar para cima... [Já não olho com o nariz empinado, olho assim, porque sim.]

.

Talvez me doam as pernas, de tanto andar e de tanto estar de pé.

.

Como insisto em pensar que pouco ou nada terei a meus pés [título de um post antigo, que gerou alguma discussão metafísica, até...], descubro as minhas garras em troncos de árvore podados, que aguardam a primavera.

.

Um rebento, (des)atento ao calendário das estações do ano, insiste em despontar, no meio de unhas e dedos zangados.

.

Outros virão, mais tarde [agarrados aos braços das árvores, claro, enquanto procuro metáforas para mim, narcísica e porque não?].

.

em outra cidade onde o meu olhar está preso, Fotos de árvores quase nuas
.

5 comentários:

  1. Garras e unhas apontadas ao céu com muita razão...que mal fizeram aos deuses as árvores para terem nascido na desgraçada Terra?!!!

    ResponderEliminar
  2. Eu vejo dedos a apontar para o céu. Que ninguém fique a olhar só para dos dedos.
    Bj

    ResponderEliminar
  3. Olá foi a 1ª vez que passei por aqui e gostei do que li muito bonito mesmo. quando tiveres tempo passa pelo meu. Obrigado

    ResponderEliminar
  4. garras

    prenúncio de verde

    veludo...




    beijO.verde..................

    ResponderEliminar
  5. doem, sim, as pernas de tanto estar de pé.(sobretudo quando a espinha direita!...)

    por vezes é necessário largar ramos secos... há sempre um "impossível" rebento.

    gostei muito.

    ResponderEliminar