quinta-feira, 10 de julho de 2008

Dos campos de milho [2]...


.
.
Por vezes, encontro campos onde o milho já vai mais alto... onde as espigas não hão-de tardar a ser colhidas...
[E era aqui, que este post terminava.]
.
.
Depois do comentário da Marta, resolvi voltar, por me parecer incompleto...
Sinto alguma nostalgia das viagens, quase diárias. Há que dizê-lo. Apesar de estar mais que consciente da distância percorrida, dos custos que comporta, da poluição que produz, gosto de conduzir sozinha. Foram momentos que me souberam bem.
.
.
Talvez, por isso, tenha inundado este sítio de campos de milho!... Inesperadamente, não tenho serviço marcado na Escola. Não é tão perto, que me decida a ir lá, verificar o calendário. Tenho colegas prestáveis, que fazem o favor de me manter informada... para poder, mais tranquilamente, arrumar a desordem que ainda reina por esta mesa e nestas estantes [até porque, será pouco tempo, há que aproveitá-lo...].
.
.
Como tal, praticamente, não tenho saído de casa. A arrumação demora mais do que o previsto. Detenho-me em pormenores. Atentamente, leio documentação do início do ano... alguma, recuso-me a deitar fora. Depois, hesito quanto ao lugar onde devo arquivá-la, para não me esquecer [sabendo, de antemão, que nestas arrumações, muito ordenadas, não me lembrarei do fio condutor que as conduziu...].
.
.
[Ao pé destes campos de milho, a minha sala está um caos. Consola-me olhar para eles e sentir a ordem das filas dos pés de milho.]
.
.
de José Marques Lopes, Foto de www.olhares.com

10 comentários:

  1. Os campos de milho neste blogue estão em grande :D

    ResponderEliminar
  2. Vim aqui ver "in loco", como é o teu campo.:)
    Volto, outro dia com mais tempo.
    Obrigada.
    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Ora bem, inesperadamente, já tenho serviço marcado, na Escola!...
    .
    Ainda bem que me vi livre da desarrumação. Chegou àquela altura em que ficou muito pior do que estava e eu sem saber o que fazer!
    ...............

    ResponderEliminar
  4. o milho se conduz a si mesmo.

    [raiz que não hesita: é






    beijO *






    ~

    ResponderEliminar
  5. ainda bem que não (des)ordem que sempre reine...

    até o verde dos milheirais muda...

    ResponderEliminar
  6. Os pés de milho só têm de absorver água, luz e outros nutrientes que espontaneamente a terra lhes oferece...mas ...há que andar na estrada,planificar actividades,fazer relatórios...
    Em contrapartida afloram as impressões de frescura e beleza dos campos de milho...bela fruição vivencial muito bem escrita...

    ResponderEliminar
  7. O céu "magritteano"e o campo de milho verde dá-me vontade de me meter no carro e ir por aí fora, a ouvir música e a pensar...
    Bons descansos, em casa ou no campo:))

    ResponderEliminar
  8. ordenar a desordem das palavras!
    teu texto, teu campo de emoções!
    gostei...

    ResponderEliminar
  9. corn fieldssssssssssssssss

    foreverrrrrrrrrrrrrrrrrrrr :)

    ResponderEliminar
  10. Lembraste-me as arrumações anuais da papelada. Este ano não as vou fazer. Assim que vier a reforma, vai o recheio todo do armário. Fico com mais espaço em casa e vou conseguir, finalmente, ter a minha mesa de camilha arrumadinha.
    Quando me lembro das loucuras da ministra Loudes e da ministra da minha escola, sinto vontade de deitar tudo pela janela fora...

    Beijinho de saudade

    ResponderEliminar