terça-feira, 29 de julho de 2008

Reflexões vegetais...



.
.
Depois de ler o post da MdSol e muito à pressa, porque os olhos latejam, a olhar para a luminosidade do écran... lembrei-me desta buganvília, que floresce na parte mais sombria do exterior do quarto onde fiquei, nesta minha breve saída.
.
.
Na altura, não lhe prestei grande atenção... nem às ervas de cheiro, que cresciam em frente, num canteiro muito bem tratado...
.
.
Pelos vistos, tanta oxigenação não me fez bem. Hoje é o segundo dia em que tento resistir à dor de cabeça, que se generaliza pelo corpo todo, sequela de mais uma enxaqueca com alucinações visuais assustadoras... que também não percebo, Mdsol, porque é que resolveram atacar-me, logo agora!...
.
.
Sou eu que pareço um "vegetal"... O corpo recusa-se a reagir. Ontem recusava-se, até, a andar.
.
.
[Se isto continuar assim, tão cedo não me aproximarei de um PC. Dá-me náuseas... Em pé não consigo estar, deitada dou cabo da coluna e sentada, também.]
.
.
Foto de Buganvília, para a MdSol

7 comentários:

  1. Ontem o meu estava assim. Um estranho mau estar. Só me apetecia deitar ao comprido e que ninguém me dissesse nada. Como não podia tomei um analgésico 1000 e fui melhorando até me sentir em condições de ir para uma reunião "fora" que durou até à hora do jantar. E não estive mal.
    E hoje estou assim assim, com uma imensa vontade que chegue sexta-feira par ir de férias e finalmente descansar. Porque estou saturada. Mesmo.
    Espero que te sintas melhor. Sai. :)))
    beijos ansiosos por férias

    ResponderEliminar
  2. Minha linda:

    É que eu sem ver este post já lá pus uma música para ver se te alegrava! Mas, pelo que leio se calhar não foi boa ideia. Tenta descansar por favor... Estou preocupada...
    As melhoras.
    :)

    ResponderEliminar
  3. Esse sitio reúne os condicionantes adequados para que essa planta viva com alegria. Tudo o que está ao redor tem o fragor da natureza, e a buganvília cresce com todo o seu resplendor. Querem água e sol. Não admite temperaturas extremas, principalmente as geadas. Gosto, e tenho em casa destas plantas.

    Deixaste-me preocupado com o que leio no fim do teu texto. Estás melhor? Creio que te interessa uma mudança de ambiente, desapareceriam todos os males... creio...

    Beijos

    ResponderEliminar
  4. truz truz...
    São precisas notícias!
    beijo de melhoras definitivas

    ResponderEliminar
  5. Espero que as dores de cabeça já tenham passado e estou certa que a sua origem não pode estar no lugar lindo onde estiveste. Deves andar a pensar demais, não? Esquece tudo. Goza o sossego das férias que não duram tanto quanto precisavas.
    Se precisares de mim, não hesites em ligar.
    O tal almoço, ou jantar com a lua chega ou não chega? Eu continua à espera. Aliás é o meu forte... esperar...

    beijinho

    ResponderEliminar