sexta-feira, 25 de julho de 2008

Narcisos são flores de que não gosto...


.
.
Os narcisos têm um cheiro que me lembra câmaras e ante-camâras de velórios.
Nunca gostei destas flores... Não lhes reconheço perfume, nem encanto.
.
.
São enjoativas, como as dores do corpo. Assinalam bem a morte: como a sua metáfora.
.
.
Hoje, há sinais de chuva, num Verão que não prometia nada...
Esta manhã, que termina, podia ser mais uma tarde de Janeiro [não fosse este ar abafado, que permaneceu no interior das casas].
.
.
O que se faz numa tarde de Janeiro, em férias de um suposto Verão? O que se faz quando o corpo dói em cada pequena articulação e só apetece agarrá-lo, qual Narciso [finalmente, desenganado...] e esperar que passe?
.
.
[Se fosse mais velha e não me chamasse pelo meu nome, estaria sentada no sofá, a fazer crochet? ... ?]
.
.
Foto de um corpo só
cedida por João Carqueijeiro

11 comentários:

  1. Não minha linda! Fazer crochet ou tricot ainda tefazia doer mais as costas. Um dos motivos porque não me dou a essas prendas de trabalhos manuais. Porque, incapaz de acompanhar a minha super expedita mãe nesses assuntos, e porque a minha natureza não é mesmo nada virada para passar o tempo nesses temas, descobri há uns anos que poderia ser uma forma de relaxamento produzir coisas manuais. E com uma razão de fundo importante: quem toda a vida lida com um trabalho onde nunca nada está acabado e onde, em última análise, nunca se vê bem o produto do que faz, assim preto no branco, seria interessante "compensar" com realizações onde se visse o princípio, o meio e o fim. Independentementeda qualidade do resultado!. Mas, e voltando ao princípio da conversa, mal pegava no raio das agulhas (que não me assentam bem) passado pouco tempo estava com dores nas costas que não podia...
    Por causa deste tempo, já hoje apanhei uma "molha" porque nem reparei e saí de casa de sandálias e manga curta como se...
    beijos de melhoras

    ResponderEliminar
  2. Também não me estou a ver a fazer crochet...
    :)
    .
    Então, empurrada e um bocado forçada [há que confessar...], estou a ver se me decido a fazer uma mala de viagem para uns dias.
    .
    Como vou para Amarante, convencida a passar uns dias em casa de uns amigos do J., tanto dá que chova, como faça sol... e talvez faça... lá para domingo.
    .
    Aí, talvez consiga rever Amarante, que já não visito há uns anos.
    .
    Pode ser que as histórias dos outros me distraiam...
    .
    Depois, não sei se voltamos domingo, ou terça-feira... Depende de compromissos alheios.
    .
    Não sei se por lá encontrarei internet... [ainda há quem consiga viver sem esses "extras"]. Se encontrar, lá aparecerei...
    .
    [Beijo de até breve]

    ResponderEliminar
  3. Descansa. Fica leve!
    Fazes aqui muita falta, mas isso não é agora o mais importante!
    Beijo de descança muiiiiito!
    .)

    ResponderEliminar
  4. descansa
    balhamedeus...
    quem tb precisa de descanso sei eu bem quem é...

    ResponderEliminar
  5. um Ar de

    Narcisos são flores, mas há outros piores.
    Jogas com um certo de piada, agradou-me.
    Onde se diz: "Se fosse mais"... Fez-me lembrar uma que ouvi há pouco, a uma senhora em Trás - os - Montes: "Se não fosse uma mulher séria"... dito também com piada, mas não é para reproduzir!
    Realmente o tempo não vai a jeito para praia.
    Daniel

    ResponderEliminar
  6. E um livro, bem recostada num sofá confortável? Que bom é viajar assim...e não faz doer as costas:))
    Bom descanso, bom fim de semana, mesmo com janeiro em julho!

    ResponderEliminar
  7. Boa reflexão, quanto aos narcisos, tampouco gosto, em nenhuma das acepções.
    Não sois mulheres desse tempo, desculpa que pluralize, mas é que a mdsol, já esteve aqui e deixou a patente, que apoio. Vós estais para coisas de outro teor.
    Quanto ao físico, está claro, a climatologia da nossa terra, nada acorde com as coisas dos ossos e que até avisa...!!!

    Afagos mitigadores

    ResponderEliminar
  8. Querida um ar de
    Como tu não suporto o cheirdo doa narcisos. De todos.
    Não te vejo a fazer crochet com linhas ânkora ou coração. Vejo-te a fazer outros crochets. Linhas de palavras, limpas, precisas, depuradas. Desenho dos teus textos tão bons.
    As dores do corpo... Que te hei-de dizer? [O que me digo a mim].

    Beijo

    ResponderEliminar
  9. já nem sei se sou capaz de fazer uma correcção sem vir depois fazer a correcção da correcção...
    como tu vírgula...o cheiro dos narcisos.
    :)))

    ResponderEliminar
  10. o ar abafado no interior das casas é sufocante. de facto.

    que dizer-te? abre a janela e... respira fundo!

    quanto ao narciso e as dores, ignora-os. se possível. mas nada de crochet...

    beijo

    ResponderEliminar
  11. A mim os narcisos lembram-me o narcisismo... a que não acha graça nenhuma...
    Bom Domingo.

    ResponderEliminar